segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Zamora Induta está doente na prisão de Mansoa

O ex-Chefe do Estado Maior General das Forcas Armadas da Guiné-Bissau, Zamora Induta encontra-se doente na prisão no quartel de Mansoa, norte do país, onde se encontra detido a mando do tribunal militar, disse segunda-feira 05 de outubro em Bissau o seu advogado, José Paulo Semedo.
José Paulo Semedo visitou Zamora decidia avançar no Supremo Tribunal de Justiça um pedido de Habeas Corpus por encontra o general doente na prisão de Mansoa, e disse espera que “dentro de 72 horas” a alta instancia judicial do país, venha a pronunciar-se sobre o pedido, mandando libertar Zamora Induta.
Recordamos que, por ordens do Tribunal Militar Superior, general Induta foi encarcerado no quartel de Mansoa a 22 de setembro, em regime de prisão preventiva, por suspeita de envolvimento numa tentativa de golpe de Estado ocorrida em outubro de 2014.
José Paulo Semedo acredita que Zamora Induta é inocente e considera de ilegal a prisão do seu constituinte. 
“Não havia perigo de fuga”, referiu Paulo Semedo, lembrando que o oficial se encontrava sob vigilância domiciliária de 08 militares na sua residência, em Bissau.
Lua, 05/10-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público