sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Carlos Correia presidiu abertura de jornada nacional sobre dia mundial das pescas

O Primeiro-ministro Carlos Correia presidiu esta sexta-feira em Bissau, a abertura de jornada nacional sobre o dia mundial das pescas que celebra a 21 de Novembro em todo o planeta terra.
Perante os parceiros internacionais e corpos diplomáticos, empresários e académicos presente no ato, o chefe do executivo guineense afirmou que o setor pesqueiro contribui com cerca de quatro porcento do produto interno bruto e o valor anual de três biliões de dólares americanas vindos da taxa da sua exportação.
Image result for pescas da  guinea bissauCarlos Correia reconhece que a situação de abastecimento e o consumo de pescado no país está muito a quem do que o setor pode oferecer, fato relacionado também segundo o PM, com a fraca capacidade do sector privado e promete adequação de medidas para inverter a situação de falta de pescado.
O PM disse ainda que o objetivo do programa do Governo “Terra Ranka”, é colocar o setor das pescas no segundo plano da economia nacional, convidando todos a enveredarem no combate a pesca ilegal, não declara, e não regulamentada que qualifica de uma ameaça a sustentabilidade dos recursos halieuticos e ambientais da Guiné-Bissau.
Apesar de parcos recursos, Carlos Correia assegura a firme determinação com vista a redução acentuada da prática. Neste contexto, se aponta a aquisição de meios modernos de fiscalização, instalação de sistema VMS, confinamento das operações conexas de pesca nos limites portuários e desmantelamentos dos acampamentos de pesca no interior do país. 
Lai Baldé-correspondente, 20/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público