sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Consórcio de Espanha assina acordo para edificar 20 projectos na Guiné-Bissau

O consórcio espanhol “Ribert Investiment & Business Trust/Indico PLC” vai em breve iniciar a construção de 801 casas de baixo custo num bairro periférico de Bissau, anunciou Roberto Mondéjar, dirigente do grupo empresarial.

A construção de habitação social é um dos 20 projectos que o consórcio pretende executar na Guiné-Bissau, nos termos de um acordo assinado entre o governo da Guiné-Bissau e Roberto Mondéjar, que encabeça o grupo de empresários espanhóis que na quarta-feira iniciou uma visita de quatro dias ao país.

O ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins, disse que os projectos mencionados estão todos associados à construção de infra-estruturas e que serão financiados através de um modelo exemplar e pioneiro na Guiné-Bissau.

“Pela primeira vez na Guiné-Bissau vamos ter um Fundo de Investimento Privado, que terá uma dotação de valor considerável e que transfere fundos para que as empresas possam executar obras de interesse público”, disse, manifestando-se convicto de que os referidos projectos irão mudar a fisionomia da Guiné-Bissau e lançar bases para um crescimento sustentável e inclusivo.

Os vinte projectos a executar pela “Ribert Investiment & Business Trust/Indico PLC” na Guiné-Bissau incluem a construção de um novo terminal de transpores, um matadouro, estes dois em Antula e uma ponte sobre o Rio Farim, norte da Guiné-Bissau e local onde em breve se vai dar início à exploração de depósitos de fosfatos.
Rispito.com/Macauhub/GW, 20/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público