sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cavaco Silva recebeu José Mário Vaz numa visita privada

O Presidente português, António Aníbal Cavaco Silva, recebeu hoje em audiência o seu homologo guineense José Mário Vaz no palácio do Belém.
Numa visita privada, os dois presidentes trocaram impressões cerca de 40 minutos longe da espreita dos jornalistas
Mas depois da audiência, o presidente da Guiné-Bissau não escapou a curiosidade dos jornalistas, pelo que foi confrontado com pergunta se nao teme a mais uma onda de instabilidade dado a divisão interna do PAIGC e também de uma eventual queda do governo em consequência de chumbo do programa do governo e o OGE.
Ao responder os jornalistas, José Mário Vaz preferiu não fazer previsões e nem tocar no assunto, uma vez que, segundo ele, a matéria é da competência do parlamento e dos partidos políticos, simplesmente prometeu agir em tudo o que der e vier usando as suas prerrogativas constitucionais, quando a matéria exige a sua ação como chefe de estado.
Quando interpelado sobre a mesa redonda e a promessa dos doadores que deve estar em causa devido a recente instabilidade, JMV respondeu que a matéria não é da sua competência, mas disse esperar que, certamente, o PM Carlos Correia já deve ter tomado as diligencias necessárias para desbloquear a situação junto dos parceiros internacionais.
Lembra-se que José Mário Vaz está em Portugal para uma visita privada.
Rispito.com, 05/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público