sábado, 7 de novembro de 2015

Foram muitos homicídios na Guiné-Bissau neste ano que ainda não acabou

A Policia Judiciaria guineense revelou que só no ano de 2015, foram registados 41 homicídios e 105 casos de assaltos a mãos armadas na Guiné-Bissau. 

Em conferência de imprensa sexta-feira 06 de Novembro em Bissau, a PJ disse ter desmantelada uma alegada rede de mal feitores no âmbito da “Operação Vassoura”, na qual, deteve 09 gatunos na sua maioria reincidentes altamente perigosos com processos no Ministério Publico. Apresentados ao público durante encontro tido com os jornalistas. 
Segundo a PJ, alguns dos detidos invadiram a prisão e outros participaram em vários assaltos onde ocorreram mortos. Por isso, a PJ pretende vê-los encarcerados nas celas até ao fim da quadra festiva do Natal e do Novo Ano, por forma a fazer a limpeza com a “Operarão Vassoura” e garantir sossego à população. 

Durante a “Operação Vassoura” a corporação da Policia Judiciaria deteve drogas, dinheiro real, uma motorizada, geradores, telemóveis, sofás, objetos de assaltos, notas falsas cerca de 15 mil euros, dólares, francos cfa e alguns produtos de falsificação de dinheiro e drogas. 
De referir que nos últimos dias, o país assistiu uma onda turbulenta e generalizada de assaltos a mãos armadas, assassinatos a queima-roupa perante impotente reação da população e policiais.
O facto suscitou os Comandos Regimento Pansau Na isna de Base Areia de Bissau a patrulhar diariamente nas ruas de Bissau.
Lai Baldé-Correspondente, 07/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público