sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sala de registo civil de nascimento abriu na maternidade do Hospital Simão Mendes

A primeira sala de registo civil de nascimento da Guiné-Bissau abriu na maternidade do Hospital Simão Mendes, a principal unidade de saúde pública do país, anunciou o Governo guineense.
A iniciativa conta com o apoio da UNICEF e faz parte da estratégia nacional de registo da população.
O Ministério da Justiça estima que apenas um terço dos 1,6 milhões de habitantes da Guiné-Bissau esteja registado e que só um quinto dos bebés beneficie do registo ao nascer.
Um comunicado diz que o Governo guineense quer "criar as condições necessárias para a mobilização e orientação das populações em relação à importância do registo civil de nascimento".
Depois da maternidade da capital, o objetivo passa por ampliar a cobertura da rede de serviços de Registo Civil de Nascimento através das unidades de saúde nas regiões.
"Nos próximos meses, serão abertos mais serviços, nomeadamente no hospital de Cumura e no centro materno-infantil de Bissau", acrescenta o comunicado.
Rispito.com/Lusa, 27/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público