quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

LEGALIZADA NOVA CÂMARA DE COMERCIO DA GUINÉ-BISSAU (CDCGB) 

“A nova Câmara de Comercio está devidamente legalizada nas instituições bem como nas outras organizações parceiras e já dispõe de bilhete de identidade. A gestão transparente será o procedimento que vai marcar o funcionamento da nova Camara de Comercio da Guiné-Bissau.)”
A revelação do Mamadú Saliu Lamba esta quinta-feira 10 de dezembro em Bissau, durante um encontro com a imprensa para apresentação ao público o certificado da legalização da nova organização empresarial guineense. 
O presidente da CDC-GB é da opinião que antes de darem qualquer passo para frente que era preciso pautar-se na legalidade como aconteceu por agora, a organização que representa dispõe de personalidade jurídica para defender os interesses dos associados. E, para a movimentação de qualquer fundo da organização nas instituições bancarias exige no mínimo 03 assinaturas dos dirigentes bem como de 08 membros da CDC-GB para pedir extrato de conta da organização a qualquer momento. 
Mamadú Saliu Lamba
Saliu Lamba garante que a nova Câmara não foi criada para fazer afronta a ninguém mas apenas para inverter o sistema político vigente no seio do sector privado guineense.
Instado a pronunciar-se sobre as denúncias de alegada corrupção que acusara a CCIAS, Lamba disse que os dossiers estão sob alçada do Ministério Público para os devidos efeitos de averiguação. Por isso, não vão perder tempo com o passado. Que a justiça será feita pelos órgãos competentes.  
Com a legalização da CDCGB, o país conta a partir de agora com duas organizações do setor privado, nova Câmara do Comércio da Guiné-Bissau (CDCGB) liderada por Mamadu Saliu Lamba e CCIAS sob comando de Braima Camará.
A eleição do Lamba como presidente e a criação da nova câmara aconteceu a 25 de julho de 2015, numa assembleia-geral constituinte sob o lema; “Sinonimo de Uma Liderança Segura e Dinâmica para um Sector Comercial Novo,”
Durante o encontro, nas resoluções, os delegados deram por extinta a Associação Nacional dos Comerciantes da Guiné-Bissau (ANC GB), em sua substituição criar a Câmara do Comercio da Guiné-Bissau, cuja sigla é CDC-GB, agora legalizada.
Rispito.comLai Baldé-Correspondente, 10/12/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público