sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Prossegue a greve no sector da saúde

mediaA greve geral na saúde pública guineense, decretada pelos sindicatos do sector, para pressionar o Governo a cumprir com as promessas de pagamentos de salários e subsídios em atraso sobretudo aos novos profissionais contratados.
Desde dia 2 ate 11 do corrente, durante dez dias, o sector da saúde estará em greve para reclamar nomeadamente o pagamento de salários em atraso. As consequências da greve de dez dias já se fazem sentir, nomeadamente, no principal hospital do país .
A greve foi decretada mas sem a concordância da Ordem dos Profissionais das Ciências Biomédicas, os técnicos de laboratórios que apelaram aos associados para não aderirem a esta paralisação.
O presidente do Sindicato de Técnicos da Saúde, Domingos Sami, aponta os dois pontos mais importante para as futuras negociações com o Governo guineense para a suspensão da greve; a aplicação do acordo sobre o reajuste salarial aprovado em 2014 e a aplicação do estatuto da carreira dos médicos e enfermeiros.
Os sindicatos querem aproveitar a preparação do Orçamento Geral de Estado para 2016 para pressionar o Governo a fazer constar no documento as duas propostas.
A Ordem diz que a greve só vai prejudicar ainda mais as condições de vida da população sobretudo das crianças
Rispito.com/RFI, 3/12/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público