segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Dirigente de área protegida suspenso por causa de corte de árvores não autorizado

Image result for corte de arvores na guiné bissauO Instituto da Biodiversidade da Guiné-Bissau suspendeu um dirigente de uma área protegida por estar alegadamente envolvido em corte de árvores não autorizado para construções comunitárias, anunciou a instituição em comunicado hoje divulgado.
O Instituto da Biodiversidade e Áreas Protegidas (IBAP) decidiu "suspender" o dirigente, bem como os elementos da respetiva equipa, "afetos às tabancas [aldeias] alvo de cortes" durante o mês de Dezembro, na região de Dulombi, Boé, no leste do país, refere o documento.
O próprio responsável confirmou ter permitido o corte de árvores, "sem consulta aos superiores hierárquicos", para responder "às solicitações da população", acrescenta.
O IBAP anunciou a abertura de um inquérito e a nomeação de um responsável interino para assegurar a gestão do sítio.
O Parque Nacional de Dulombi é uma área protegida terrestre em processo de criação.
O IBAP é tutelado pela secretaria de Estado do Ambiente da Guiné-Bissau e desenvolve há mais de dez anos um conjunto de políticas e normas relacionadas com a conservação da biodiversidade em territórios que incluem seis áreas protegidas distribuídas pelo território nacional.
O país acolhe inúmeras espécies de animais selvagens, algumas em vias de extinção, como é o caso do chimpanzé.
Rispito.com/Lusa, 11/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público