quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PAIGC DECIDIU EXPULSAR OS 14 DEPUTADOS CONTESTATÁRIOS DO PARTIDO

O conselho da jurisdição do PAIGC decidiu aplicar a pena máxima aos 15 deputados do partido que na ultima sessão parlamentar do dia 23 de Dezembro abstiveram na votação do programa do governo.

Os deputados que figuram nesta lista de expulsão das fileiras do PAIGC, são:
Adja Satu Camara, Braima Camará ( Baquetuto), Soares Sambú, Amido Keita,  Tcherno Sanha, Rui Diã sousa,  Aurora Mane, Abel da Silva, Eduardo Nhama, Tumane Mane, Manelinho Nascimento Lopes, Isabel Buscardini, Bacaisinho (Junior), Adulai Baldé (Nhiribui)
Lembrando-se que Baciro Djá ja tinha sido expulso num outro contexto.

De acordo com este órgão  da jurisdição do partido, a consideração levada em conta é de controvérsia com o partido e  de um comportamento muito grave, que violam de forma profunda os princípios do partido e do estado do direito democrático. Por isso é que foram aplicados a pena máxima de expulsão.

O conselho nacional de jurisdição do partido disse que o grupo atentou contra a unidade da coesão do partido e da bancada parlamentar em particular. Ainda  a plenária judicial do partido sublinha no acórdão que o comportamento desses deputados é de ameaça clara e de apoio da bancada opositora para juntos derrubarem o próprio partido e por conseguinte, formarem uma frente unida com vista a formação do próximo governo depois de azararem o governo do próprio partido no poder.

Mais um episódio histórico que promete aquecer a classe politica e de agitar ainda mais a crise latente do país.
Rispito.com, 14/01/2015


5 comentários:

  1. Isto tudo não vai ajudar nada ao partido a não ser complicar mais... so que DSP tem que perceber e evitar o pior. Que é deixar de agarrar tanto no poder...

    ResponderEliminar
  2. Isto tudo não vai ajudar nada ao partido a não ser complicar mais... so que DSP tem que perceber e evitar o pior. Que é deixar de agarrar tanto no poder...

    ResponderEliminar
  3. O problema da Guine Bissau centra nas contradicoes interna do PAIGC, e nao nas outras areas sociais. Tudo esta a comecar e podera ter outros reflexos. Preparem-se pelo eventuais consequencias. Vos sois Lucifer e vao diretamente ao inferno devido a forma como e que a castigar este povo martirisado.

    ResponderEliminar
  4. Na verdade sinto muiti expulsar nao resolve problema pior a situacao isso quer dizer eses 15 deputados vao continuar votar contra programa quer dizer festa de prs sinto muiti

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público