quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Veteranos do PAIGC pedem afastamento de DSP da liderança do partido

Manuel Saturnino Costa
Luís Oliveira Sanca
Porque a contradição interna do PAIGC é tão grande num tamanho incontrolável, nada se pode esperar perante mais um novo figurino historial desenhado com a expulsão hoje, dia 14 de Janeiro, dos catorze deputados e mais Baciro Djá que já estava expulso num outro contexto nas fileiras do PAIGC.

Perante o mesmo cenário, mais um grupo dos militantes do partido, nomeadamente, dos mais veteranos, exigiram o afastamento do presidente do partido, Domingo Simão Pereira, justificando a posição pelo que chamaram de liderança falhada.

Esse grupo é liderado pelo Manuel Saturnino Costa, o presidente honorário do PAIGC e mais outros veteranos do partido entre os quais, Luís Oliveira Sanca e outros, pediram lealdade e verdade no partido, numa clara solidariedade com os deputados ora expulsos.

Manuel Saturnino Costa disse que não vai insultar ninguém, mas prefere seguir a linha da pureza e da lealdade, para que todos posam dividir o pequeno que têm.

Essa posição dos veteranos vem agravar ainda mais a crise no país que continua ameaçar a estabilidade na Guiné-Bissau, onde tudo está acontecer nas vésperas da reapreciação do programa do governo.
Rispito.com, 14/01/2015


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público