sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PJ DETEVE DOIS GUINEENESES SUSPEITOS DE TERRORISMO

A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau deteve dois guineenses na fronteira entre a Guiné-Bissau e Guiné-Conacri suspeitos de cumplicidade um acolhido de um fugitivo jihadista da Mauritânia.

Os dois guineenses foram apanhados na Guiné-Conacri. Saleck Ould Cheikh foi condenado à morte na Mauritânia, em 2011, por terrorismo, depois de liderar uma operação da Al-Qaida do Magrebe Islâmico (AQMI) para tentar matar o presidente Mohamed Ould Abdel Aziz com um carro-bomba. acabaria por ser detido na terça-feira na Guiné-Conacri, poucos quilómetros depois de sair de território sob jurisdição de Bissau.

De acordo com a fonte os  guineense receberam-o na fronteira de Pirada, no leste da Guiné-Bissau, com o plano de o esconder longe da capital, onde Saleck já tinha estado em 2010, ligado a atividades comerciais. Esses suspeito vão ser apresentados a imprensa muito em breve.
Rispito.com/Lai Baldé-correspondente, 22/01/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público