quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PR recebeu em audiências separadas os titulares dos órgãos da soberania 

O Presidente da República, José Mário Vaz, recebeu esta quarta-feira em audiências separadas os titulares dos órgãos da soberania, Presidente do Tribunal de Contas e os membros da mesa da ANP, liderada por Alberto Nambeia, concluindo desta forma auscultação dos políticos e atores sociais da vida sociopolítica da Guiné-Bissau.
Com essas audiências o Chefe de Estado poderá pronunciar-se ainda esta semana sobre a crise politica que assola o país já cerca de seis meses sem solução plausível aos guineenses. 
A saída do encontro Paulo Sanha Presidente do Supremo Tribunal de Justiça deixou bem claro que não lhe cabe dar aconselhamento jurídico ao PR, porque ele tem assessores jurídicos para o efeito.
Por seu lado, PM Carlos Correia disse ter aconselhado ao José Mário Vaz, que tomasse uma decisão de acordo com os interesses superiores do país. 
No outro lado da cortina, o primeiro-vice-presidente da ANP, Inácio Correia, convicto que estão numa boa caminhada anunciando a retoma a partir dessa sexta-feira 28 de janeiro, as sessões parlamentares suspensas por falta de segurança, para a reapreciação do programa do Governo.  
Uma posição negada pelo grupo de Alberto Nambeia. Abel da Silva que falou em nome do coletivo no encontro tido com o PR, afirmou que Cipriano Cassama e Inácio Correia foram suspensos dos seus cargos na ANP, a sessão parlamentar convocada por Cipriano Cassamá, não tem licitude. E já solicitaram ao Presidente Mário Vaz, para o cumprimento escrupuloso das resoluções da plenária ANP, dos 15 deputados expulsos do PAIGC, apoiados pelo PRS, que votou a favor da moção de rejeição do programa do governo.
Da silva adianta que suspenderam as sessões aguardando resultado de diligências concluídas hoje pelo PR.
Com esta democracia dura sem cedências ao favor dos interesses superiores do país, viciada de corrupção e calunias, a crise política guineense continua ainda a pairar sem solução a vista. 
Informação da última da hora dá conta que o Tribunal Regional de Bissau, já confirmou a expulsão dos 15 deputados descendentes do PAIGC.


Rispito.com, 27-01-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público