quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Obasanjo e delegação de CPLP em Bissau para mais uma nova mediação 

O antigo Presidente da Republica Federal de Nigéria, General Olesegun Obasanjo já se encontra em Bissau para mediar de novo a crise politica guineense.
O mediador da crise guineense terá reunido com alguns representantes dos organismos internacionais e logo a tarde deverá participar na reunião convocada pelo Presidente da República, José Mário Vaz, no Palácio da República às 17:00 com as partes em litígio.

Isto foi no momento em que o General se encontrava na sede do PAIGC reunido com a direção do partido, onde em seguida se dirige junto a Presidente Mário Vaz, no encontro de diálogo marcado juntamente com a delegação da CPLP constituída por Hernâni Coelho e Murargy ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e Presidente do Conselho dos Ministros da Comunidade dos países da Língua Portuguesa respetivamente.

Certo é que, ficará sem efeito a reunião marcada para esta tarde entre as partes no Palácio da República. Tudo porque o líder do PAIGC confirmou a instante à imprensa que o seu partido não vai tomar parte no encontro convocado pelo PR.
Segundo DSP, o PAIGC até agora não recebeu nenhuma resposta do PR sobre a solicitação da mudança do formato da reunião solicitado pelos libertadores. O que deixa entender que o PR não se dignou alterar o formato da mesa conforme a proposta solicitada pelo partido PAIGC.
Por essa razão o líder do PAIGC e a delegação do partido não estará presente neste novo encontro.
Rispito.com/Lai Baldé-Correspondente, 10-02-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público