segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PAIGC apela reforço a vigilância

PAIGC apelou hoje aos militantes e simpatizantes dos libertadores para que reforcem a vigilância, depois de um assalto violento à casa do porta-voz do partido.
Os libertadores afirmam que o ato surge na sequência de uma série de ameaças que têm sido proferidas contra vários dirigentes do partido e trata-se de "uma tentativa de semear o medo e a perseguição dos dirigentes" ligada à "decisão de expulsão do partido de militantes infractores dos estatutos".
De acordo com o comunicado pede-se às autoridades um inquérito ao incidente da última noite, protagonizado por um grupo de homens supostamente armados, que assaltou a casa de João Bernardo Vieira.
De acordo com informações o Governante não esteve em casa quando os assaltantes chegaram e agrediram alguns dos guardas privados e familiares do Secretario de Estado.

O incidente fez com que a ECOMIB, força policial e militar da CEDEAO estacionada na Guiné-Bissau, tenha reforçado esta segunda-feira a segurança aos membros do Governo.
Informações ainda dão conta que o governante poderá dormir esta e próximas noites fora da sua residência.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 01-02-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público