terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PRS responsabiliza PAIGC de toda situação caótica do país

O Partido da Renovação Social acusou o PAIGC de todos os males que se passam na Guiné-Bissau, Numa conferencia de imprensa hoje, 16 de Fevereiro,  realizada na sede nacional do PRS, tendo como alvo o PAIGC.
A segunda maior força politica guineense adverte processar criminalmente a qualquer pessoa que impedir algum deputado do seu partido de entrar na sede de Assembleia Nacional Popular.
O PRS volta sublinhar que so um dialogo sério é capaz de tirar o país no impasse em que se encontra

Na voz de Victor Pereira, o partido responsabiliza o PAICG de toda a situação caótica do país e de manobras antidemocráticas. Como exemplo, Victor Pereira aponta o novo adiamento da sessão parlamentar como sendo uma manobra que não é mais do que uma clara tentativa de dar tempo para que haja mais uma nova restrição judicial simplesmente formatada aos interesses do PAIGC.

PRS disse ser um partido defensor da legalidade democrática, por isso pautara em respeitar e fazer respeitar o quadro democrático e constitucional. Porque segundo o porta-voz, o que move o partido é fundamentalmente a sua agenda que passa necessariamente no cumprimento escrupuloso da lei e das regras constitucionais.
Nesta base, o PRS não poderá nunca permitir formações para subversão dos pilares democráticos, pelo que lutaram dentro das limites da lei para que a verdade democrática seja reposta e para que os 15 deputados da nação não sejam retirados nenhum dos seus direitos que lhes são assistidos pela lei e pela constituição da republica.
Rispito.com, 16-02-2016

7 comentários:

  1. Só isso é que faltava. Governa-se através da urna e não nas engenharias.O melhor contributo do PRS é deixar o PAIGC resolver os seu problemas,visto que o mesmo tem um estatuto proprio

    ResponderEliminar
  2. A culpa mesmo é do PAIGC, e não do PRS.Portanto o PRS não pode ficar calado quando o PAIGC segue a atropelar as leis do país.
    Deixar o PAIGC resolver os seus problemas não lhes dá o direito de fazer o que quer con as leis do país.
    Dizer que governar é através das urnas, demonstra a confusão que reina na mente de certas pessoas no país.
    RECORDAR QUE O SISTEMA POLÍTICO DA GUINÉ BISSAU É SEMIPRESENCIAL. e quem tem maioria parlamentar é que tem o direito de governar.

    ResponderEliminar
  3. O PRS quer a todo custo chegar o poder. O poder se conquista atraves da urna nao na confusao. Na urna sim nunca bokana tchiga poder,pabia se co nfusao katen bo cata otcha pastas.

    ResponderEliminar
  4. E quem provocou a confusão? É o PAIGC ou o PRS?
    E porque o PAIGC Não resolve os seus problemas na sede do partido, e não leva-lo ao parlamento?
    Afinal a culpa é de quem?

    ResponderEliminar
  5. Sempre simples assim...PRS quee poder...
    Acho q o povo entendeu agora que os incompetentes sempre procuram o culpado qdo não sabe o q fazer...
    Mas o certo é q quado PRS cala falam q não há oposição e quando fala ele quer poder....
    Mas o bom é q agora ele nunca mais vai calar, e muito monos aceitar q o PAIGC continua a inventar os culpados da sua incompetecia... Outrora mandava até assinar, mas hje todos estamos de olhos abertos....

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. ViVa PRS!!Viva Guiné Bissau!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público