quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tribunal Militar Regional de Bissau condena oficiais por roubo 

O Tribunal Militar Regional de Bissau condenou os oficiais Abilio NTip de 40 anos, coronel colocado no Estado-maior do Exercito, pena de dez anos de prisão efetiva em autoria de material dos crimes de roubo e Marcos Lopes de 45 anos, tenente colocado na Marinha de Guerra Nacional, pena de cinco anos de prisão efetiva pela prática em autoria material do roubo.
Os condenados foram acusados de roubo de um cofre contendo cerca de três milhões de francos cfa, em 17 de Junho de 2013, na casa do cidadão Mamadú Saliu Djalo, sito no bairro Militar em Bissau. 
No acórdão dos juízes auditores do TMR relatou Igualmente, os réus foram imputados de danos qualificados, sequestro, falsidades por parte dos intervenientes em ato processual e não promoção, previsto e puníveis nos termos dos artigos 124 nº 01 nº 02 do 151, 153, 255 e 231 do Código Penal.  
Os advogados dos réus têm cinco dias para recorrer a sentença.
Rispito.com/Lai Baldé-Correspondente, 16-02-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público