sexta-feira, 1 de abril de 2016

Guiné-Bissau na parada das nações nos Jogos Olímpicos

Guiné-Bissau estreou nos Jogos Olímpicos em Atlanta 1996 e participou de todas as edições seguintes. O país não conquistou nenhuma medalha olímpica e atingiu em Londres a maior delegação desde que estreou nos Jogos, com quatro atletas.

Desta vez,Guiné-Bissau vai na contra-mão dos países africanos e tem como esporte mais forte a luta. O país já mandou atletas nas três últimas Olimpíadas e vai levar dois atletas ao Rio de Janeiro. Um, inclusive, é a esperança de medalha do país, onde Augusto Midana(de Azul) é a esperança que podera trazer para casa uma medalha inédita.

Midana vai para sua terceira Olimpíada e vem credenciado por uma boa atuação em Londres, com o carimbo de sétimo na categoria até 74 Kg. Tricampeão africano na categoria, ele espera, no Rio de Janeiro, superar seu desempenho em Londres, na que pode ser a despedida olímpica do atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público