quinta-feira, 28 de abril de 2016

Miguel Trovoada despede mas deixa aviso à José Mário Vaz

“Um Presidente da Republica não deve ser árbitro e jogador ao mesmo tempo, Ou seja, tem que estar equidistante da política. ” 
Disse quinta-feira dia 28 em Bissau, o representante da ONU na Guiné-Bissau, a quando da sua despedida ao Presidente Mário Vaz.

Miguel Trovoada afirmou “ser presidente não é uma tarefa fácil. Como chefe da nação, o senhor tem o papel de árbitro, o árbitro é aquele que está equidistante em relação às equipas que estão a jogar, é aquele que é o garante da aplicação das regras do jogo", é papel do árbitro exigir que as regras sejam cumpridas sem serem modificadas durante o jogo" notou.  

Para Trovoada: "As regras são pré-estabelecidas e se há algo a modificar" terá que o ser antes de se iniciar a partida". Conclui 

Durante a audiência com o PR, os jornalistas foram convidados a sair da sala após os primeiros minutos do encontro. E, saíram quando José Mário Vaz começou a responder ao representante da ONU.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 28/0/2016

1 comentário:

  1. O Miguel Trovoada nao està na melhor posiçao para fazer a moral politica ,à seja quem fôr, visto ter sido ele mesmo presidente durante mais de uma década, em Sao Tomé e Principe, sem ter feito algo de bom no seu proprio pais, aliàs, destruiu STP durante o seu abusivo e corrupto mandato, continuado pelo filho Patrice Trovoada, hoje primeiro ministro, mais ditador e corrupto, nunca visto em Sao , com a tentativa de um golpe de Estado...Tomé. O ùnico papel deste ùltimo é de viajar, de desviar os bens de STP, de criar grupinhos de "BUFOS" (para eliminar o posto de todos aqueles que nao partilham a politica suja e perversa dele).O Miguel nao pode criticar, de jeito nenhum a politica guineense...lembro-vos que o Miguel Trovoada viveu mais tempo no exilio na Europa que na Africa, devido a ambiçao desmedida dele, tentando à vida do Pinto da Costa, num golpe de 1978, em STP Estado...

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público