sexta-feira, 22 de abril de 2016

Secretário de Estado do Ambiente assina acordo de Paris em Nova Iorque

Seco Cassmá, Secretário de Estado do Ambiente em representação da Guiné-Bissau, assinou sexta-feira dia 22, o Acordo do Paris em Nova Iorque, Estados Unidos da América.
Para além do governante, a Guiné-Bissau está representada pelo Director-geral do Ambiente, igualmente, responsável Nacional pelas Alterações Climática, Viriato Luís Soares Cassamá e por elementos da representação da missão permanente da Guiné-Bissau junto às Nações Unidas (Embaixador João Soares da Gama; Maria Antonieta Pinto Lopes D'Alva e Ernesto Mango).

O Acordo fixa o compromisso mundial para manter o aumento da temperatura média global muito abaixo dos 2 graus centígrados em relação aos níveis pré-industriais, e incentiva os esforços para limitá-lo a 1,5 graus centígrados.

Também define a necessidade de promover o desenvolvimento económico com baixas emissões de gases do efeito estufa.
O Acordo contempla 29 artigos resultantes das negociações de vários anos e entrará em vigor depois de ser ratificado por, pelo menos, 55 países que se comprometem para a redução de, pelo menos, 55% das emissões em relação aos níveis pré-industriais.
O acordo foi assinado por de mais de 170 países.

Rispito.com, 22-04-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público