sexta-feira, 13 de maio de 2016

Auscultados os partidos com assento parlamentar

O Presidente da Republica, José Mário Vaz terminou sexta-feira 13 de maio, cumprindo mais uma formalidade processual de auscultações à PAIGC, PRS PCD, UM, e PND. Cinco partidos com representações parlamentar, com vista a nomeação do futuro Primeiro-ministro, na sequência da queda do Governo de Carlos Coreia.  

As formações políticas com representação parlamentar auscultadas foram todas unânimes e de um coro, em responder que o partido vencedor das últimas eleições (PAIGC), como é óbvio, deve assumir a responsabilidade de escolher o chefe do executivo e em parceria com as outras forças vivas da nação promoverem a governação.

Para o efeito, PAIGC reúne esta noite de sexta-feira do dia 13 de maio, o BUREAU político para escolher uma figura do consenso ao cargo do Primeiro-ministro que passará dirigir o futuro Governo de Gestão na Guiné-Bissau.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 13-05-16

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público