quinta-feira, 26 de maio de 2016

Escolha de PR dever recair em Baciro Dja como PM

O Baciro Dja antigo Primeiro-ministro de cerca de quarenta horas, deposto no cargo, poderá ser nomeado de novo pelo Presidente Mário Vaz, como Primeiro-ministro do futuro Governo de Gestão na Guiné-Bissau. 

De acordo com as fontes o Decreto Presidencial que nomeia Djá ao cargo poderá ser conhecido ainda esta quinta-feira 26 de maio, isto após o PR ter auscultados quinta-feira, os cinco partidos políticos com representação parlamentar.

Se o facto da nomeação do Baciro DJá consumar qual será de novo a reação do Supremo Tribunal de Justiça uma vez outrora foi declarada a inconstitucionalidade na nomeação desta figura politica como Primeiro-ministro. 

Ao que tudo indica, esta crise tomara um rumo inédito, pois o país poderá ter dois Governos um dirigido por Carlos Correia e outro pelo Baciro Djá. Ou então um governo mais frágil de toda a historia do país
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 26-05-16

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público