terça-feira, 31 de maio de 2016

Governo demitido só abandona  Palácio do governo  com proposta legal e constitucional do PR

Idrisa Djaló líder do Partido da Unidade Nacional (PUN) e porta-voz dos cinco partidos apoiantes a governação do PAIGC afirmou que os membros do Governo deposto barricados no Palácio governamental só abandonam o local se o Presidente da Republica apresentar a proposta legal e constitucional ao PAIGC e ao povo guineense a promessa sugerida pelo PRS, como solução para a crise politica na Guiné-Bissau.

Djaló que falava via telemóvel terça-feira a Rispito.com sublinhou que ninguém conhece o teor da proposta do PRS entregue ao PR quanto a crise vigente. Por isso, exigem ao José Mário Vaz para publicação da proposta como forma de desbloquear a crise politica que assomou após a queda do Governo do Carlos Correia. “Se o PR divulgar a proposta legal e constitucional do PRS, como solução a crise, nós vamos abandonar imediatamente o edifício do Governo”. Notou 

O político responsabiliza o Presidente Mário Vaz por tudo acontecer no país. De sublinhar que, para além dos membros do Governo deposto, encontram-se também barricados no local os dirigentes dos cinco partidos aliados ao PAIGC e algumas forças vivas da Nação a exigir e “cumprir uma missão cidadã de alerta a sociedade para os riscos da actual situação politica, lutar pelo respeito da ordem democrática e constitucional bem como chamar atenção a Comunidade Internacional sobre a ameaça da derrocada da ordem na Guiné-Bissau”.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 31-05-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público