terça-feira, 31 de maio de 2016

Missão Inter-parlamentar da UEMOA em busca de solução a crise em Bissau 

O Presidente da Republica, José Mário Vaz recebeu em audiência a Missão Inter-parlamentar da UEMOA que está em Bissau, em busca de solução a crise que assomou após a queda do Governo do Carlos Correia e a consequente publicação do Decreto Presidencial que nomeia Baciro Dja como PM.

A missão já se reuniu com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama, o substituto do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e algumas figuras pública do país.

Lancine Dossa Chefe da missão considera de “muito grave” a crise politica, e disse esperar que os próprios guineenses saberão encontrar a saída plausível com vista a alavancar o desenvolvimento almejado no país.  

Para esta tarde a delegação de Interparlamentar da UEMOA terá encontro com a direção do PAIGC e PRS com o mesmo objecto. E amanhã quarta-feira, fará uma comunicação a imprensa sobre o balanço das negociações entre as partes em litígio.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 31-05-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público