quarta-feira, 4 de maio de 2016

SESSÃO DA ANP EM ADIAMENTO CONTINUO

A sessão Parlamentar de hoje foi marcada essencialmente sobre os debates de apresentação ou não do Requerimento do Grupo Parlamentar do PAIGC antes de apreciação e votação do Projecto da Ordem do Dia.

O assunto está a mastigar longamente os trabalhos da plenária desperdiçando o tempo dos parlamentares que culminou mais uma vez na suspensão da sessão parlamentar, colocando mais uma vez ANP perante os olhos do povo e da comunidade Internacional.

Alguns deputados continuam a defender apresentação do requerimento antes do Projecto da Ordem do Dia, enquanto outros alegam o contrário. A matéria sobe do tom ao ponto de se continuarem a dirigir palavrões um ao outro. Com tudo, a sessão retoma 5ª-feira dia 05, com o mesmo objectivo.

O impasse político parlamentar que se regista nos últimos dois dias no Parlamento guineense suscitou os membros da direção do PRS a manterem esta 4ª-feira um encontro com o Presidente da Republica, José Mário Vaz. 
À saída da audiência, Florentino Mendes Pereira Secretário-geral do PRS disse solicitaram audiência com o Chefe de Estado para lhe informar do bloqueio parlamentar. Segundo Mendes Pereira cabe agora ao José Mário Vaz acionar mecanismos legais para desbloquear a crise. 

Recordamos que o PAIGC, o PRS e o grupo dos 15 deputados expulsos do partido não se falam a mesma linguagem quanto ao apreciação do Requerimento da Bancada Parlamentar do PAIGC, que pede o esclarecimento da situação dos 15 parlamentares colocados fora da superfície terrestre do PAIGC, mas ativos na plenária da ANP.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 04-05-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público