sexta-feira, 3 de junho de 2016

Diretores da Radio Difusão Nacional (RDN) e da Televisão (TGB) exonerados 

Sem demora!... Registou-se dança de cadeiras no sector da comunicação social pública da Guiné-Bissau.

O Governo de Baciro Dja exonerou esta sexta-feira, 03 de junho, os Diretores-gerais da Radio Difusão Nacional (RDN) e da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), Aladje Muniro Conté e Paula Melo respectivamente.

Para ocupar os novos lugares foram nomeados Abduramane Turé para a RDN e Francelino Cunha para TGB este último pela segunda vez consecutiva. 

O colectivo governamental reunido na noite de quinta-feira nas instalações do Ministério do Interior institui uma Comissão Ministerial com vista a encetar contactos com os membros do Governo deposto para desocupação do edifício do Governo para permitir o funcionamento do novo executivo, igualmente, analisou sobre a gestão das finanças públicas e a ECOMIGB força de manutenção da paz da CEDAO na Guiné-Bissau.

Em decorrência, o novo governo de B dja constatou que desde a nomeação do seu PM, regista-se ocupação indevida do edifício do Governo pelos membros do Executivo demitido, impedindo o funcionamento do atual governo. Daí segundo o governo a necessidade de afirmação da autoridade do Estado ao nível Nacional.
Rispito.com/Lai Balde-correspondente, 03-06-16

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público