sexta-feira, 8 de julho de 2016

Censura de noticia provoca exoneração de responsáveis de informação na RDN 

Adburamane Turé (Diretor-Geral)
Aliu Candé (Diretor de Antena)
O novo Diretor-geral da Rádio Difusão Nacional (RDN), Abdurahamane Turé, emitiu esta quinta-feira um despacho que exonerara o Diretor de Antena, Aliu Candé, e o Chefe de Redação, Bacar Camará.

Em causa está uma notícia relacionada com a conferência de imprensa do Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, na qual, este, abordou a questão sobre o acordo com os bancos comerciais que permitira o resgate ao setor financeiro.

Bacar Camara (Chefe de Redação)
Informações disponíveis indicam que o Diretor-geral, depois da notícia ter sido difundida no jornal alargado das 13 horas, terá ordenado ao repórter responsável da mesma rádio que suprimisse a informação do jornal. Uma postura que na opinião do Diretor de Antena e do Chefe de Redação, não fazia sentido, porque o conteúdo da mesma não fere a sensibilidade de qualquer auditor, para além de ser uma notícia de atualidade do dia.

Em consequência dos pontos de vista divergentes, o Diretor-geral da rádio pública guineense, decidiu exonerar os responsáveis de informação, nomeando para as respetivas funções Nilson Mendonça e Idiamir Carlos Banca.
Rispito.com/E-Global, 08-07-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público