domingo, 4 de setembro de 2016

PARTIDOS SEM ASSENTO PARLAMENTAR PREOCUPADOS COM O BLOQUEIO DA ANP

Na sequência do completo bloqueio da ANP, uma congregação de dezoito partidos sem assento parlamentar juntaram-se num so coro para pedir a intervenção do Presidente Mário Vaz, ao que dizem de uso de prerrogativas do presidente para convocar uma Sessão Extraordinária na ANP, para proferir uma comunicação à nação.

Uma comunicação ao país baseado na base da concórdia, diálogo inter-partidária e parlamentar, visando apaziguar ânimos e busca de consenso por formar a dar um stop a mais longa crise na historia da Guiné-Bissau. 

O grito de apelo desse agrupamento partidário está detalhado em três páginas, para explicar as razões dessa solicitação ao Chefe de Estado e a necessidade da sua ação por forma a normalização da crispação politica na Guiné-Bissau.

O mesmo comunicado ainda foi extensivo à Assembleia Nacional Popular, no sentido de produzir uma resolução que autoriza o Governo a assinar acordos com os parceiros de desenvolvimento, já que o programa do Governo está encravado de acordo com a recente deliberação da Comissão Permanente que “chumbou convocação de Sessão Extraordinária no Parlamento.”

Assim sendo, para minimizar o sofrimento do povo, ANP deve abrir uma janela de oportunidade para o atual governo em função.
Rispito.com, 04-09-2016 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público