quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CARMELITA PIRES ABANDONA VIDA POLITICA ATIVA NA GUINÉ-BISSAU

Tal como vinha anunciar a demissão logo após as eleições de 2014 e a reiterada intenção recente de abandonar a politica. Carmelita Pires, convocou a Comissão Política de PUSD e anunciou  abandono, por tempo indeterminado, à vida politica activa na Guiné-Bissau.

Tudo porque, conforme ela, o actual momento político do país não  motiva continuar nesse caminho, agravado por algumas questões internas do seu partido que conduz a falta de respeito e de uma convivência democrática saudável.

Carmelita Pires que até neste momento era a Presidente do PUSD afirmou que “Não é fácil liderar uma formação política num contexto de bipolarização política dos partidos minoritários, sobretudo na situação da instabilidade, porque as tendências se manifestam, e nota-se que cada qual começa agilizar-se de um lado para outro e começam a andar por volta dos partidos maiores razão pela qual chamam-nos de satélite dos partidos maiores... Dessa forma, não tendo duvidas que a Guiné-Bissau está longe de andar num bom caminho, visto que, em nenhum país do mundo, em três anos, se conhece cinco primeiro-ministros”.

Para Carmelita pires, “O desentendimento político vigente no país, conduziu-nos hoje a escolher um Primeiro-ministro da confiança do Presidente da República, que nos vai levar, mais uma vez, na incerteza de como vai ser formado o esperado governo”. Enquanto que a maior preocupação do povo é a retoma das sessões de Assembleia Nacional Popular e o funcionamento normal do Hospital Nacional Simão Mendes.

Um pais assim e dessa maneira, pouco ou nada se dignifica os que fazem politica de profissão, nem é possível converter a sua experiência politica num contributo para o bem estar social.

Dessa forma, a Carmelita sublinha o amor que tem para o povo guineense e a sua força de vontade de contribuir politicamente para o país, mas infelizmente é obrigada a abandonar a vida politica ativa por agora.
Rispito.com,30-11-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público