quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Os militares não impedem nomeação de Umaro Sissoco

Depois de uma certa especulação em relação a uma eventual barreira dos militares a volta de nomeação de um dos nomes indicados pelo José Mário Vaz, surge agora um esclarecimento pela parte da classe castrense sobre o assunto.

"Os militares não impedem a nomeação de Umaro Sissoco para o cargo de primeiro-ministro" se o Presidente da Republica assim o entender.

Quem disse, é o chefe de Estado Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, no ato que assinala o dia das Forças Armadas.

Biaguê Na N'tan, sublinhou que em nenhum momento os militares impediram ou condicionaram uma eventual nomeação de Umaro Sissoco para o cargo de primeiro-ministro. Alias, o chefe das forças armadas garantiu que os militares do país sob o seu comando, estão com uma consciência clara do seu papel, pelo que reafirma total submissão dos militares ao poder político constituído e a Constituição da República.

Conforme Nan N'tam,  não é da competência dos militares opinar sobre quem deve ser ou não primeiro-ministro do país. A preocupação dos militares hoje, é de resgatar o seu bom nome apostando na nova dinâmica, superações e de alcançar o prestigiado lugar como força de manutenção de paz.

Biaguê referiu vários assuntos relacionados com o atual momento dos militares, mas também não esqueceu tecer o papel importante da classe castrense no que respeita a grande pratica do cultivo em que estão empenhados.
Rispito.com, 16-11-2016

5 comentários:

  1. NEM DEVIAM PRONUNCIAR É NADA.
    MELHOR ERA FICAREM CALADOS,PORQUE ISTO JÁ MOSTRA QUE ESTÃO JA METER-SE;PORQUE NOUTROS PAÍSES DEMOCRÁTICOS A CLASSE CASTRENSE NUM POSICIONA FACE A NOMEAÇÃO OU EXONERAÇÃO DE QUALQUER GOVERNO.

    PORTANTO PEDIMOS A CHEFIAS MILITARES QUE SE ABSTENHAM DE PROFERIR QUAISQUER DECLARAÇÕES A ESTE RESPEITO.

    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  2. Tudo isso é para intimidarem o povo, porque sabem que a maioria do povo não está de acordo com os desmandos inconsequentes do demente do Jomav!!!! Mas saibam que o povo está convicto na sua posição e é o povo que elege e só ele tem a palavra de dizer basta!!!!! Basta de todos vocês a fruta podre da nossa nação, militares e a pantalha de Jomav.

    ResponderEliminar
  3. Isso só já é bom!
    Mas, o que dizem hoje, pode ser que amanhá o esqueçam.

    ResponderEliminar
  4. Em nenhum momento o Chefe de Estado Maior chamou o nome do Umaro Cissoco, mais sim, de UM PRIMEIRO MINISTRO.Portanto sejam transparentes nas vossas edições.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público