Os militares não impedem nomeação de Umaro Sissoco

"Os militares não impedem a nomeação de Umaro Sissoco para o cargo de primeiro-ministro" se o Presidente da Republica assim o entender.
Quem disse, é o chefe de Estado Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, no ato que assinala o dia das Forças Armadas.
Biaguê Na N'tan, sublinhou que em nenhum momento os militares impediram ou condicionaram uma eventual nomeação de Umaro Sissoco para o cargo de primeiro-ministro. Alias, o chefe das forças armadas garantiu que os militares do país sob o seu comando, estão com uma consciência clara do seu papel, pelo que reafirma total submissão dos militares ao poder político constituído e a Constituição da República.
Conforme Nan N'tam, não é da competência dos militares opinar sobre quem deve ser ou não primeiro-ministro do país. A preocupação dos militares hoje, é de resgatar o seu bom nome apostando na nova dinâmica, superações e de alcançar o prestigiado lugar como força de manutenção de paz.
Biaguê referiu vários assuntos relacionados com o atual momento dos militares, mas também não esqueceu tecer o papel importante da classe castrense no que respeita a grande pratica do cultivo em que estão empenhados.
Rispito.com, 16-11-2016
NEM DEVIAM PRONUNCIAR É NADA.
ResponderEliminarMELHOR ERA FICAREM CALADOS,PORQUE ISTO JÁ MOSTRA QUE ESTÃO JA METER-SE;PORQUE NOUTROS PAÍSES DEMOCRÁTICOS A CLASSE CASTRENSE NUM POSICIONA FACE A NOMEAÇÃO OU EXONERAÇÃO DE QUALQUER GOVERNO.
PORTANTO PEDIMOS A CHEFIAS MILITARES QUE SE ABSTENHAM DE PROFERIR QUAISQUER DECLARAÇÕES A ESTE RESPEITO.
OBRIGADO
Tudo isso é para intimidarem o povo, porque sabem que a maioria do povo não está de acordo com os desmandos inconsequentes do demente do Jomav!!!! Mas saibam que o povo está convicto na sua posição e é o povo que elege e só ele tem a palavra de dizer basta!!!!! Basta de todos vocês a fruta podre da nossa nação, militares e a pantalha de Jomav.
ResponderEliminarIsso só já é bom!
ResponderEliminarMas, o que dizem hoje, pode ser que amanhá o esqueçam.
Em nenhum momento o Chefe de Estado Maior chamou o nome do Umaro Cissoco, mais sim, de UM PRIMEIRO MINISTRO.Portanto sejam transparentes nas vossas edições.
ResponderEliminarque bom
ResponderEliminar