quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Reunião inconclusiva do Conselho de Estado de ontem é retomada hoje

A reunião do Conselho de Estado, órgão de consulta do Presidente da República do, dia 09, ficou inconclusiva após três horas de intensos debates, alegadamente, por falta de tempo. 
O encontro é retomado hoje quinta-feira a partir das 10 horas no Palácio da República, com o mesmo objectivo, encontrar um nome consensual para o futuro executivo inclusivo.

A reunião foi antecedida com tomada de posse de dois novos membros do Conselho de Estado, nomeados nesta quarta-feira 09 de Novembro, por decreto presidencial 08/2016.
Trata-se de José Anastácio Medina Lobato e Augusto Fernandes em substituição dos malogrados, Carmem Pereira e Abel Incada respetivamente.

Alberto Nambeia, presidente do PRS, a saída da reunião evoca falta de tempo para conclusão do principal objectivo do encontro.
Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC disse que falaram de tudo, e até chamaram atenção ao chefe de Estado sobre algumas situações, que não revelou aos jornalistas.
O Primeiro-ministro, Baciro Djá entende que só com o diálogo entre os guineenses, se pode desbloquear a crise para defender os princípios que nortearam a independência da Guiné-Bissau. 
Para Victor Mandinga Deputado do PCD, reafirma que o acordo de Conacri viola completamente a Constituição da República Guiné-Bissau, e os nomes propostos em Conacri para o cargo do futuro chefe do governo, não reúnem condições para tirar o país nesta crise que dura a mais de 14 meses.
Rispito.com,10-11-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público