segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Depois da Cimeira José Mário Vaz precisa de mais reuniões

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, deverá realizar pelas 14 horas nesta terça-feira mais uma reunião com as forças vivas da nação, nomeadamente os partidos políticos com assento no Parlamento na sequência da cimeira de Abuja.

Sabe-se que José Mário Vaz foi instado pela CEDEAO a se conformar com o acordo assinado em Conakry, instrumento que organização considera essencial para tirar o país da crise. Respeitar a constituição e os partidos políticos do país, mas também teve um não reconhecimento do governo da sua iniciativa, ainda agravado pela divergência por ele mesmo confirmado com o mediador Alpha Conde.

Tudo isso numa altura em que os contornos demonstram que esse governo poderá deparar com pior bloqueio de funcionamento perante Assembleia Nacional Popular. 
Razões pelas quais, o próprio José Mário Vaz recomendou ao recém-nomeado primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embalo, a ser maleável em falar com os partidos políticos, especialmente ao PAIGC.

Depois da cimeira de CEDEAO,  certamente a politica guineense prossegue registando novos contornos da história para o mundo seguir e o povo lamentar
Rispito.com, 19-12-2016

1 comentário:

  1. volto outra vez a chamar a tua atenção para não seres parcial nos teus cumentarios
    caso contrario o teu blog será BANAL como os outros que andam por aí

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público