sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

José Mário Vaz acredita que "finalmente está em marcha a era" da Guiné-Bissau

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, afirmou hoje que "finalmente está em marcha a era" do país e que conta com todos os cidadãos para desenvolvimento.

O chefe de Estado guineense presidiu hoje ao primeiro conselho de ministros do novo Governo, liderado por Umaro Sissoco Embaló, e em declarações aos jornalistas disse estar "tão feliz e motivado" com a nova equipa governamental.

"Estou tão feliz, tão motivado de que finalmente a era da Guiné-Bissau está em marcha", declarou José Mário Vaz, que disse ter aproveitado para partilhar com os membros do Governo a sua experiência de antigo governante.

Realçando ser a primeira vez que preside a uma reunião do conselho de ministros desde que foi eleito chefe do Estado em 2014, José Mário Vaz disse aproveitar a ocasião para traçar com o primeiro-ministro a melhor estratégia para resolver os problemas do país.

Enquanto quatro dos cinco partidos com representação parlamentar querem a demissão do Governo de Umaro Embaló, o Presidente guineense reforça a sua confiança na nova equipa governamental.

José Mário Vaz disse, na quinta-feira, que o novo Governo não será demitido antes de 2018, altura em que o país deverá organizar novas eleições legislativas.




Rispito.com/LLusa, 23-12-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público