terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Francisco Benante disse que atuações de José Mário Vaz lhe envergonha

Francisco Benante, antigo presidente da Assembleia Nacional Popular e atual Inspector Superior de Luta Contra Corrupção disse que a iniciativa de ouvir esta semana DSP no Ministério Publico, tem motivações politicas através de justiça. Promovido pelo quadro negro das actuações de José Mário Vaz de forma desesperante e enfastiante, nunca antes vista na historia politica da Guiné-Bissau.

Francisco Benante em declarações nesta segunda-feira à comunicação social, criticou o actual cenário político que está a ser conduzido pelo chefe de estado, ensombrado pelo agravamento da crise política com a sua clara alimentação e patrocino.

Benante reforçou que ausência de José Mário Vaz na Cimeira da União Africana que decorre em ADDIS ABEBA, ETIOPIA está associado ao receio de não ser confrontado pelo seu não cumprimento de acordo de Conacri. 
O que demonstra que as suas mas atuações interna, passa a conduzi-lo na auto-exclusão na mais prestigiado encontro dos lideres do continente africano.

As criticas do ex-líder parlamentar também recaiu ao Ministério Público, chamando atenção pela equidade e mais contenção nas suas actuações da Procuradoria Geral da Republica, para não se transformar numa instituição claramente parcial e empenhado simplesmente em defender a vontade e as ideias do Presidente da República, contra  Domingos Simões Pereira, Nuno Na Biam e outras figuras políticas.

Benante desvalorizou as sucessivas denúncias de corrupção feitas por Mário Vaz no aparelho de Estado e classifica que as mesmas parecem mais ódio e perseguição politica para denegrir a imagem do líder do PAIGC, DSP”.

Por fim, o atual Inspector Superior de Luta Contra Corrupção confessou estar chocado  de assistir o que José Mário Vaz anda a fazer e muita vergonha de comungar com ele a mesma cidadania e a semelhança étnica. 
"Certamente com essas palavras apartir de agora  não espero nada se não a perseguição de José a semelhança do que ele está a fazer com o DSP e Nuno Nabian", disse Francisco Benante.
Rispito.com, 31-01-2017

2 comentários:

  1. Este homem devia pautar se por isenção e imparcialidade de acordo com o seu estatuto como Inspector da luta contra a corrupção. Lamento que ele não o saiba. E uma pena.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público