domingo, 8 de janeiro de 2017

Presidente denuncia corrupção no governo de DSP

Image result for jose mario vaz e botche candeGuiné-Bissau Presidente José Mario Vaz disse que cerca de 100 milhões de euros em receitas fiscais tinham sido desviados sob ex-primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, cuja demissão é a causa da crise política no país.
"É triste, é como se o país tivesse sido enfeitiçado. Estes são 62 bilhões (cerca de 95 milhões de euros) que foram desviados ", disse Vaz na passada sexta-feira a noite durante o jantar oferecido pelo Ministro do Interior, Botche Cande.

Segundo José Mário Vaz, são tais práticas que levaram à demissão em Agosto de 2015, o governo do DSP Presidente do PAIGC , partido pelo qual ambos pertencem.

"Quando eu denunciei primeira corrupção no aparelho de Estado, as pessoas têm me criticado por não ter apresentado qualquer prova. Mas eu não estou apressado porque tudo tem seu tempo ", disse José Mário Vaz e visivelmente irritado acrescentou que "Hoje, há evidências",   que havia trazido uma grande pasta na qual foram de acordo com ele de suportar, sem indicação da sua origem.

"Onde estão as receitas das alfândegas e dos impostos que rendem 6 a 7,6 milhões de euros,  por mês"?
"Os autores destas irregularidades devem responder por suas ações. Até mesmo o presidente deve enfrentar a justiça ", disse Vaz, salientando que comissão anti-corrupção já esta criada.

Solicitado pela AFP, DSP se recusou de imediato reagir o caso
Fonte:http://www.jeuneafrique.com/depeches/390757/politique/guinee-bissau-president-denonce-malversations-ex-premier-ministre/

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público