segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

"Os Djurtus" já receberam prémios pela qualificação e alguns prémios de jogos atrasados

Os jogadores da seleção de futebol da Guiné-Bissau já receberam os prémios pela inédita qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN), a realizar de 14 de janeiro a 05 de fevereiro, no Gabão.
Fonte do Governo indicou hoje à agência Lusa que os pagamentos foram efetuados no fim de semana, com os jogadores a receberam, cada um, 10 mil euros como recompensa pela qualificação do país para a CAN e ainda alguns prémios de jogo atrasados.
Alguns jogadores chegaram a receber 23 mil euros entre prémios dos jogos atrasados e o bónus pela qualificação, precisou a fonte.
No sábado, os jogadores recusaram treinar até que fossem pagos o prémio prometido pela federação e o Governo em caso de qualificação da Guiné-Bissau para a CAN.
O assunto mereceu uma reunião de emergência entre o presidente guineense, José Mário Vaz, e os três capitães dos 'djurtus', Bocundji Cá, Zezinho e Jonas Mendes.
"Nas primeiras horas de domingo, os jogadores receberam tudo o que tinham a receber", indicou a fonte do Governo.
Com o pagamento feito, os jogadores da seleção guineense já se mostram disponíveis para participar na CAN, devendo a viagem para o Gabão ocorrer ainda hoje logo que chegue ao país o avião que está a ser providenciado pelo primeiro-ministro.
Umaro Sissoco Embaló está, desde sábado, no Congo Brazzaville, onde tenta pedir emprestado, junto do presidente daquele país, uma aeronave para transportar os 'djurtus' para o Gabão ainda hoje.
Inicialmente, a viagem foi anunciada para as 12:00 (mesma hora em Lisboa), mas fontes da federação disseram à Lusa que o avião só deverá chegar à Bissau por volta das 15:00, altura em que será comunicada a hora da partida.
A Guiné-Bissau, único país lusófono na CAN2007, integra o grupo A da fase final, juntamente com o Gabão, contra o qual abre a competição, no próximo sábado, Camarões e Burkina Faso.
Rispito.com/Lusa, 09-01-2017

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público