sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PRS DISCORDA E PROMETE NÃO ACATAR A DECISÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DA ANP

Depois da deliberação da Comissão Permanente da ANP, as reações não se fizeram esperar. Ou seja, enquanto PCD e União para a Mudança se congratulam com a decisão do órgão da ANP, PRS insurge contra a Comissão Permanente.

Partido da Renovação Social, a segunda força partidária guineense, reagiu hoje com indignação a ultima deliberação da Comissão Permanente de ANP, que chumbou o agendamento para debate e votação do programa do governo.
Numa conferencia de imprensa realizada  em Bissau, PRS disse  não reconhecer a validade da deliberação  nem vão acatar essa decisão da Comissão Permanente.
Para PRS, a decisão não passa da imoralidade do PAIGC e,  Certório Biote, líder da bancada parlamentar do partido   diz que através de um recurso à lei, o presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá, será forçado a convocar a sessão ordinária o mais breve possível para que o primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló possa apresentar o Programa de Governo.

PRS disse ainda acreditar que o acordo de Conacri pode ser cumprido, mas o partido põe em causa a imparcialidade do mediador de CEDEAO, Alpha Conde.
Conforme, Vitor Pereira, porta-vos do partido e atual ministro da Comunicação Social, o Professor Alpha Condé é um mediador parcial e por alem de mais ele (Alpha Condé) e o Marcel de Souza estão a prestar falsas testemunhas quanto ao que se desenrolou no processo negogial quando se pronunciam de que Augusto Olivais foi o nome acordado em Conacri. 
Ao responder aos jornalistas o facto de não terem denunciado essa parcialidade de imediato, Pereira disse que o partido não tinha que denunciar nada porque acreditavam na boa-fé de todas as pessoas envolvidas no processo.

É de recordar que dos 15 membros da Comissão permanente da ANP, seis são do PRS que votaram a favor e os restantes nove sao do PAIGC que votaram contra, acabando por deitar a baixo a proposta de agendamento para a convocação da sessão parlamentar para a discussão e votação do Programa do atual governo liderado por Umaro Sissoco
Rispito.com, 24-02-2017

2 comentários:

  1. Nas ultimas eleicoes gerais o fundador desta formacao politica retirou a sua confinca politica ao partido e foi apoiar a un candidato independente ...isso quer dizer que este partido e obsoleto . Que trite! !!

    ResponderEliminar
  2. Entendemos por bem que o PRS deveria boicotar esta dita reunião da incompetente comissão permanente na matéria que se trata da marcaçaoda sessão para efeito de discussão do programa do governo do Dr. Sissoko. O agendamento do programa do governo na ANP cabe ao PM e o Pano conforme o artigo 139, alínea 1 e 2 do regimento da ANP.o agendamento do programa ou seja a convocação da sessão da ANP. Para discussão e aprovaçao do programa e obrigatório

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público