quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Umaro Sissoko acusa Alpha Condé de seu grande opositor

Image result for alpha condeNum momento de agudizar da crise política, com troca de acusações entre os principais órgãos da soberania, com o país parado, o aparelho de Estado funciona a meio gás e favorece o aumento da corrupção.

O primeiro-ministro guineense, Umaro Sissoko,  depois de entregar o seu promgama de governo nesta terça feira ao Cipriano Cassama, hoje, 8 de Fevereiro, afirmou que o presidente da Guiné Conacri e presidente da União Africana, Alpha Condé, está contra si e que não esconde essa posição.

Em declarações à AFP, retomadas pela BBC, Umaro Sissoko disse que relatórios dos serviços de informações da Guiné-Bissau revelaram que Alpha Condé terá ligado a homens políticos em Bissau para que estes bloqueiem o seu Programa do Governo no parlamento.

Considerando que a mediação de Alpha Condé na crise política guineense está a ter um papel negativo, Umaro Sissoko disse à AFP que poderá pedir à CEDEAO para escolher outro mediador em vez do actual Presidente da União Africana.
Rispito.com, 08-02-2017

1 comentário:

  1. parece que a verdade está só do lado do 1º ministro(sissoco) se nao vejamos; opresidente do ANP denunciou o asalto e vandalismo praticado no seu gabinete e o sr sissoco públicamente questionou a sinceridade do presidente ANP, que desprezo... hoje o sr sissoco está a denunciar o professor Cande(presidente da guine conakri).

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público