domingo, 5 de março de 2017

Idrissa Djalo reage contra decreto que regulamenta camapanha de caju

O Idrissa Djalo, líder do Partido da Unidade Nacional (PUN) em mais uma aparição publica na passada sexta-feira, 03 de Março,  acusou o ministro de Economia e das Finanças, Aladje Mamadú Fadia de um governante sem postura e de de estar envolvido em várias acções prejudiciais a economia nacional.

As declarações foram proferidas numa conferencia de Imprensa que visa tornar publico a sua reação sobre a recente pretenção do governo de uma lei inédita na presente campanha,  assegurando que o executivo anda em manobras de criar um “decreto discriminatório” com objectivo de fazer um monopólio na comercialização do caju.

Idrissa Djaló desafiou ministro Mamadú Fadia a demitir-se, na sequência das medidas contraditórias ao seu parecer sobre a campanha de comercialização de cajú,  que prevê uma severa restrição apenas para os empresários nacionais, a possibilidade de intermediar a compra desse produto. 

 Para descurtinar os segredos, Idrissa falou de embrulhada que envolve, Aladje Mamadu Fadia, Biotche Candé, Braima Camara e José Mário Vaz de "velhos incubados e ladroes do povo". Congregados numa velha tradição que outrora atrapalhou a vida empresarial no caso FUMPI e agora transparecidos no centro da corrupção no aparelho do Estado e no sector privado virando o alvo para campanha de caju. 

Como não devia falhar, o politico chamou a classe política guineense da mais corrupta da África Ocidental e classificando o Presidente Mário Vaz  de um homem profundamente  atrapalhado, afundado na falta de preparação e sem moral de continuar a frente do povo guineense.
Rispito.com, 04-032017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público