quarta-feira, 15 de março de 2017

MAIS UMA INCONCLUSIVA  REUNIÃO DO CONSELHO DE ESTADO

Mais um encontro dos políticos convocado pelo PR José Mário Vaz  para reunir em Conselho de Estado hoje, 15 de Março, ficou infelizmente  inconclusivo.

O encontro era projectada para analisar a proposta de saída de crise da iniciativa do Presidente do parlamento, Cipriano Cassama. Mas, por alem desta reunião ficar inconclusiva também decorreu na base de uma alta tensão e de comportamento verbal deplorável entre os membros do órgão consultivo do Presidente da Republica.

A saída do encontro, Cipriano Cassama, em poucas palavra deixadas a custa de muita insistência dos jornalistas, disse que acabou de sair de uma farsa do PR e perante convivência politica cada vez mais apodrecida pela demonstração bem clara que José Mário Vaz "está a brincar com esse povo" e "não quer a paz e estabilidade para o povo guineense".

Perante esse clima, DSP disse que agora cabe ao PR resolver a crise que ele proprio criou... E lamenta a assistência de mais um espetaclo deplorável, em que as palavras não foram devidamente escolhidas, os termos não foram devidamente pesados. E no final do encontro, em vez de haver uma contribuição positiva, ouviu-se troca de palavras bastante desagradáveis e/ou galhardetes que não credibilizam nem as instituições, nem os esforços que o povo aguardava dos politicos.
Mas de qualquer das formas, DSP saudou a mais uma iniciativa do PR em ter acolhido mais uma reunião e das contribuções que foram feitas. Fazendo votos para que as analises das propostas que foram levantadas vão no sentido de encontrar a paz e estabilidade para o país, ou que vira a pagina desta atual situação.
Para terminar, DSP disse perante a insistência dos jornalistas, de que lamentou os factos que decorreram na reunião do Conselho de Estado mas que não queria entrar no campo de qualificação dos actos

Enquanto o Vítor Mandinga, porta-voz do Conselho de Estado, afirma que o PAIGC continua a ser factor de bloqueio do país. 
E perante o cansaço do sofrimento do povo, garante que a solução de reabertura do parlamento será encontrada muito em breve.
Rispito.com 15-03-2017





3 comentários:

  1. Respostas
    1. Guine Bissau ten tudo para ser um pais melhor mais os politicos nao saben tocar ese pais para frente jogos de interese entre anbos para enrequeceren as custa do povo deus protega o povo guineense

      Eliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público