sexta-feira, 28 de abril de 2017

PR guineense confiante na fiscalização da ZEE do país

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, disse hoje, quinta-feira, estar confiante que será mais fácil fiscalizar a Zona Económica Exclusiva (ZEE) do país com a entrada em funções de duas vedetas rápidas oferecidas pela Espanha.
José Mário Vaz assistiu pessoalmente no cais marítimo de Bissau à partida para uma operação de fiscalização das duas embarcações baptizadas "03 de Agosto" e "Ocante da Silva".
"Estou muito feliz, e nós, todos os guineenses, devemos ficar orgulhosos porque é a primeira vez que vamos ter, realmente, minimamente o controlo da nossa Zona Económica Exclusiva", declarou José Mário Vaz.
As duas embarcações foram entregues, no passado 08 de Abril, ao Governo da Guiné-Bissau, por uma equipa da Guarda Civil Espanhola.
Servem não só para a fiscalização da actividade da pesca como para a luta contra o crime organizado no mar, nomeadamente tráfico de produtos ilícitos e emigração clandestina.
Quanto à actividade de fiscalização da pesca, o líder guineense afirmou que os cidadãos devem estar tranquilos, porque, "a partir de agora" a ZEE do país estará controlada para o bem de todos, já que acredita que o mar poderá ajudar no aumento da riqueza no país.
"O mar é um sector importantíssimo na formação do Produto Interno Bruto" da Guiné-Bissau, sublinhou José Mário Vaz.
Rispito.com/Angop, 27-04-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público