sexta-feira, 21 de abril de 2017

Sindicato da Comunicação Social da Guiné Bissau prevê greve de 24 a 27 de Abril

radioO Fórum de Concertação de Base dos Órgãos Públicos da Comunicação Social da Guiné-Bissau fez chegar, esta quarta-feira, o pré-aviso de greve de 24 a 27 de Abril ao ministro de tutela. O sindicato reivindica “o pagamento de salários em atraso, o cumprimento dos diplomas legais, a elaboração de um estatuto remuneratório para o sector público da comunicação social, entre outros”, sublinha a página oficial da Rádio Sol Mansi.

No início de Março, a mesma entidade já tinha entregue ao ministro um documento, mas não obteve resposta.

Segundo o porta-voz do fórum de concertação do sindicato dos órgãos de comunicação social, Julciano Baldé, o ministro de tutela garantiu que ia considerar as reivindicações e fazer chegar o documento ao primeiro-ministro Umaro Sissoco Embaló.

O executivo tem agora três dias para responder às reivindicações do Fórum dos Sindicatos, caso contrário a greve geral avança na televisão, rádio, jornal estatal e agência noticiosa da Guiné-Bissau, já na próxima segunda-feira, refere o Radio France Internationale .
Rispito.com/Sol Mansi, 20-04-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público