Bissau vai ter novo serviço de transportes urbanos
«É urgente modernizar o serviço de transportes urbanos em Bissau e, com base nesse pressuposto, decidimos encontrar parceiros e encontrámos um que tem há mais de um ano 20 autocarros a circular na Guiné-Bissau», explicou Bamba Banjai.
«Temos transportes mistos, mas o desenvolvimento e o crescimento da cidade obriga à existência de outro tipo de transportes, que garantam também mais segurança e mobilidade às pessoas», disse.
A Transáfrica, com capitais espanhóis e portugueses, vai iniciar o serviço a 28 maio, mas já opera na Guiné-Bissau com 20 autocarros a fazer as ligações entre Bissau e outras cidades do país.
Bamba Banjai disse também que as autoridades estão à procura de mais parceiros para garantir transportes urbanos em outras cidades do país, incluindo Gabu e Bafatá.
«Há condições para todas as pessoas concorrerem. Todas as pessoas que cumpram os requisitos podem concorrer para melhorar a mobilidade e a segurança rodoviária na Guiné-Bissau», concluiu.
Rispito.com/Lusa, 08-05-2017
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público