segunda-feira, 8 de maio de 2017

Bissau vai ter novo serviço de transportes urbanos

Image result for transportes urbanos em bissauO Governo da Guiné-Bissau vai lançar no final de Maio um novo serviço de transportes urbanos em Bissau, garantido pela empresa Transáfrica, de capitais espanhóis e portugueses, disse hoje o diretor-geral de Viação, Bamba Banjai.

«É urgente modernizar o serviço de transportes urbanos em Bissau e, com base nesse pressuposto, decidimos encontrar parceiros e encontrámos um que tem há mais de um ano 20 autocarros a circular na Guiné-Bissau», explicou Bamba Banjai.
Image result for transportes urbanos em bissauSegundo o diretor-geral de Viação e Transportes Terrestres, na cidade vivem mais de 500 mil pessoas e os transportes mistos, conhecidos como "toca-toca", apesar de continuarem a operar, já não conseguem garantir todo o serviço.
«Temos transportes mistos, mas o desenvolvimento e o crescimento da cidade obriga à existência de outro tipo de transportes, que garantam também mais segurança e mobilidade às pessoas», disse.
A Transáfrica, com capitais espanhóis e portugueses, vai iniciar o serviço a 28 maio, mas já opera na Guiné-Bissau com 20 autocarros a fazer as ligações entre Bissau e outras cidades do país.

Bamba Banjai disse também que as autoridades estão à procura de mais parceiros para garantir transportes urbanos em outras cidades do país, incluindo Gabu e Bafatá.
«Há condições para todas as pessoas concorrerem. Todas as pessoas que cumpram os requisitos podem concorrer para melhorar a mobilidade e a segurança rodoviária na Guiné-Bissau», concluiu.
Rispito.com/Lusa, 08-05-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público