segunda-feira, 19 de junho de 2017

 PAIGC convoca primeira convenção entre quinta-feira e sábado em Bissau

O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) vai organizar a primeira Convenção Nacional entre quinta-feira e sábado para debater preocupações da estrutura partidária e da Guiné-Bissau.
"A Convenção Nacional é, nos termos dos estatutos do PAIGC, um fórum de debate de ideias, de consulta e orientação política do partido. Normalmente, este fórum tem debate quando existem problemas quer no partido, quer no país", afirmou João Bernardo Vieira, porta-voz do partido.
Segundo João Bernardo Vieira, a direcção do PAIGC decidiu organizar o fórum para aprofundar um conjunto de questões que são preocupações quer do partido, quer do país.
Sublinhou que participa no conclave 600 delegados na que foram recrutados no âmbito de um processo de escolha nas bases.
A convenção terá um conjunto de temas em debate, incluindo os princípios e fundamentos ideológicos do PAIGC, estatutos do partido, o papel das mulheres, a democracia e a corrupção.
Durante a convenção, também será debatido o melhor regime político para a Guiné-Bissau, se é o semi-presidencialismo ou o presidencialismo, acrescentou.
Rispito.com/Angop, 19-06-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público