sexta-feira, 9 de junho de 2017

Djurtus ameaçam boicotar jogo com Namíbia devido a prémios em atraso

Os jogadores da seleção de futebol da Guiné-Bissau disseram esta quinta-feira à agência Lusa que não vão entrar em campo, no sábado, para defrontar a Namíbia se não receberem prémios em atraso e reembolso de despesas pessoais.

seleção da Guine-Bissau se prepara para no sábado defrontarem a Namíbia no primeiro jogo da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN), que se disputará em 2019, nos Camarões.Mas os jogadores disseram que não treinaram na quarta-feira e na quinta feira e se, até sábado, não receberem os prémios e os pagamentos em atraso também não vão jogar.

Caso não jogue sábado, a seleção da Guiné-Bissau será desclassificada, banida das competições africanas durante cinco anos e terá de pagar uma multa, explicou um elemento da equipa dos ‘djurtus’.
«Se isso acontecer, seria uma enorme tristeza para todos nós», lamentou o elemento da seleção guineense, que acredita que o ministério do Desporto encontrará uma solução antes de sábado.
Os jogadores guineenses reclamam o pagamento do prémio pelo empate alcançado na última CAN, que decorreu no Gabão, entre janeiro e fevereiro passado, precisamente diante dos gaboneses.

Ainda exigem o pagamento de subsídios pelos jogos amigáveis realizados, bem como o reembolso pelas despesas efetuadas por vários elementos da seleção, nomeadamente compra de bilhetes de passagens e pagamentos de hotéis.
Há jogadores que têm a receber mais de 10 mil euros entre o prémio e os subsídios.

A ameaça de boicote aos jogos já tinha ocorrido quando a Guiné-Bissau se estava a preparar para ir à CAN, pelos mesmos motivos, tendo na altura a situação sido resolvida pelo Presidente guineense, José Mário Vaz, que pagou aos jogadores.

A seleção da Namíbia já se encontra em Bissau desde terça-feira, aguardando pelo jogo que deverá ter lugar no sábado, no Estádio 24 de Setembro.
Rispito.com/Lusa, 08-06-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público