sábado, 17 de junho de 2017

Gâmbia manda enviado à Guiné-Bissau para reforço das relações bilaterais

Image result for Abubacarr Tambadou gambiaO Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, recebeu hoje um enviado especial do seu homólogo da Gâmbia para lhe transmitir o desejo de reforço das relações entre os dois países.

"O objetivo do encontro foi transmitir ao chefe de Estado da Guiné-Bissau o compromisso do Presidente da Gâmbia para reforçar os laços de amizade e de boa vizinhança entre os dois países", afirmou Abubacarr Tambadou, ministro da Justiça da Gâmbia.
Segundo Abubacarr Tambadou, os dois países partilham os "mesmos valores culturais" e, acrescentou: "Acreditamos numa boa relação de vizinhança".
"A Gâmbia espera fortificar os excelentes laços com a Guiné-Bissau", salientou.
O melhor do Diário de Notícias no seu email
Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade Diário de Notícias.


A Guiné-Bissau tinha boas relações com o antigo Presidente da Gâmbia Yahya Jammeh, que depois de não ter aceitado os resultados das últimas eleições presidenciais no país, acabou por ir para o exílio na Guiné Equatorial.
A saída de Yahya Jammeh, que assumiu o poder na Gâmbia há 23 anos através de um golpe de Estado, permitiu que Adama Barrow, vencedor das eleições presidenciais, assumisse finalmente o poder.
Para a saída de Yahya Jammeh contribuiu a entrada de uma força militar da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) no país no início do ano.
Rispito.com/DN, 17/06/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público