sexta-feira, 2 de junho de 2017

Governo proíbe manifestações previstas para sábado e domingo em Bissau

O Governo da Guiné-Bissau proibiu hoje as manifestações previstas para sábado e domingo em Bissau, capital do país, justificando que podem colocar em ´perigo a ordem e tranquilidade pública`.

As manifestações dos movimentos Cidadão e Cidadãos Conscientes e Inconformados «coincidem temporalmente e geograficamente», o que pode «perigar a ordem e tranquilidade pública», refere o Governo, em comunicado.

«A Secretaria de Estado da Ordem Pública manifesta a sua objeção para a sua realização», salienta.
O movimento «Cidadão» tinha previsto realizar um protesto no sábado e o Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados outro no domingo.

No passado sábado, uma manifestação do Movimento dos Cidadãos Inconscientes e Inconformados culminou com confrontos com as forças de segurança, provocando ferimentos a dezenas de pessoas, entre os quais sete polícias.
Rispito.com/Lusa, 02-06-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público