quarta-feira, 26 de julho de 2017

Conselho de Segurança pede que líderes cumpram acordo de paz

Image result for Conselho de Segurança pede que líderes cumpram acordo de paz
O Conselho de Segurança da ONU pediu nesta terça-feira aos líderes da Guiné-Bissau que cumpram o Acordo de Conacri, que estabelece um caminho para a paz no país, e elogiou o trabalho da CEDEAO.
«O Conselho de Segurança reitera a sua preocupação com a situação na Guiné Bissau, pede a todos os líderes políticos que cumpram as provisões do Acordo de Conacri, e comenda os esforços da CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental] para ajudar a encontrar uma saída para a crise política», indicou o órgão da ONU num comunicado.
O organismo saudou recentes desenvolvimentos políticos em alguns países da África Ocidental, mas expressou preocupação com a ameaça do terrorismo.
Image result for Conselho de Segurança pede que líderes cumpram acordo de pazOs membros condenaram todos os ataques terroristas que aconteceram recentemente na região, destacando os levados a cabo pelos grupos terroristas Boko Haram e Estado Islâmico.
«O Conselho de segurança sublinha a necessidade de combater o terrorismo em todas as suas formas e manifestações, incluindo ao encarar as condições que permitem o desenvolvimento do terrorismo», lê-se no comunicado.
O documento refere-se ainda à difícil situação humanitária causada por ações terroristas na região da Bacia do Lago Chade.
O Conselho pede, por fim, à comunidade internacional que «apoie imediatamente o fornecimento» de assistência urgente às pessoas mais afetadas pela crise nos Camarões, no Chade, no Níger e na Nigéria.
Rispito.com/Lusa, 26-07-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público