terça-feira, 25 de julho de 2017

Presidente da Comissão da ONU para Consolidação da Paz em Bissau para contactos

Image result for Mauro VieiraO presidente da configuração Guiné-Bissau da Comissão da ONU para a Consolidação da Paz, Mauro Vieira, chega esta terça-feira, a Bissau, para encontros com as autoridades, sociedade civil e líderes políticos, disse fonte das Nações Unidas, citada pela Lusa.
Segundo a mesma fonte, a visita, que vai decorrer entre quarta e quinta-feira, visa mostrar o empenho da comissão em apoiar a implementação do roteiro da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e também apoiar a mobilização e coordenação da ajuda internacional.
A Guiné-Bissau foi colocada na agenda da comissão em Dezembro de 2007, na sequência do apoio do Conselho de Segurança da ONU ao pedido feito pelas autoridades guineenses.
Actual representante do Brasil junto das Nações Unidas, o embaixador Mauro Vieira, foi ministro dos Negócios Estrangeiros brasileiro entre Janeiro de 2015 e Maio de 2016.
O actual Governo da Guiné-Bissau, de iniciativa presidencial, não tem o apoio do partido que ganhou as eleições com maioria absoluta e este impasse político tem levado vários
países e instituições internacionais a apelarem a um consenso.
Rispito.com/Lusa, 26-07-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público